segunda-feira, 31 de maio de 2010

Registrando o que aprendemos


Durante as aulas de Educação Alimentar aprendemos a importância de uma boa alimentação para a nossa saúde, mesmo gostando de comer certos tipos de alimentos que sabemos que em excesso pode ser prejudicial a nossa saúde, criamos a consciência de que tudo é o hábito.

E para reforçar tudo aquilo que aprendemos as alunas Lanara e Natália Neves, da 4ª série D, criaram um texto informando sobre esse olhar especial na hora de nos alimentarmos, confiram!

UMA BOA ALIMENTAÇÃO FAZ BEM PARA SAÚDE

Frituras não fazem bem para a saúde, pois são responsáveis pelo aumento do colesterol e podemos até passar mal.

Frutas, legumes e verduras fazem bem para saúde: a laranja tem vitamina C; o cálcio é um importante sal mineral, que podemos encontrar no leite e seus derivados, pois nos ajuda na manutenção dos ossos e dentes.

(...) O ferro é um nutriente importante na formação das células vermelhas (sangue), previne a anemia.

As proteínas são substâncias fundamentais para o bom funcionamento do organismo. (...)

Não podemos esquecer-nos da pirâmide alimentar, onde devemos comer em grande quantidade os alimentos próximos a base, pois é fonte de energia para o nosso organismo e reduzir o consumo dos alimentos que estão no topo porque são ricos em gorduras e açúcar, os quais são prejudiciais para nossa saúde. Fiquem ligados!

Um comentário:

  1. gostei das alunas se dedicar a esse assunto pois e muito inportante cuidamos da nossa saude comendo bem e se afastar de doeças contagiosa para alunas da 4 serie voces estao muito bem xau boa sorte nas aulas e que continue assim gabrielle rodrigues de cabreuva 7 serie c escola eugenia

    ResponderExcluir