quinta-feira, 27 de maio de 2010

Notícia: Vitamina D auxilia no combate à obesidade e ao câncer.


Durante esse I semestre aprendemos a importância da combinação de alguns alimentos para mantermos a nossa saúde, pois cada alimento é rico em determinados nutrientes.

Fiquem espertos: Vitamina D auxilia no combate à obesidade e ao câncer. É isso mesmo!

Ela tem sido notícia frequente pelos benefícios que traz ao organismo. A vitamina D é a vedete dos estudos científicos, que sugerem o seu poder para combater a pressão arterial, controlar o peso e afastar o risco de tumores. "A vitamina D pode ser encontrada no leite, no salmão, sardinha, óleo de fígado de peixe, cogumelo, ovos e alguns cereais que são fortificados com essa vitamina", explica a nutricionista Cristiane Mara Cedro.

Entretanto, uma maneira boa de manter níveis adequados dessa vitamina é tomar sol de 10 a 15 minutos duas vezes ao dia, pois a luz solar é uma das principais fontes de absorção do nutriente. O responsável por esse estímulo é ninguém menos que o raio UVB. Em outras palavras, apesar de perigoso em doses exageradas, o UVB é sim necessário à saúde. "Em algumas épocas a exposição aos raios solares é menor, o que desfavorece a síntese de vitamina D", afirma a dermatologista Daniela Taniguchi. Desta forma, é importante para pessoas com limitação de exposição ao sol incluir boas fontes de Vitamina D na dieta.


Para saber mais e ler a reportagem completa acessem: http://www.minhavida.com.br/conteudo/11252-Beneficios-da-vitamina-D-controle-do-peso-e-protecao-contra-tumores.htm?utm_source=news_mv_alim&utm_medium=10_05_28&utm_campaign=cancer_salmao

Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário