segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fenagro 2010 - 28 de novembro a 05 de dezembro

Teve início ontem, aqui em Salvador, a 23ª edição da FEIRA INTERNACIONAL DA AGROPECUÁRIA (FENAGRO), gostaríamos de ressaltar essa feira que consiste em um instrumento importante para desenvolver a agricultura e a pecuária do nosso país.

A novidade este ano é CONCURSO DE REDAÇÃO que visa sensibilizar os educandos matriculados no ensino fundamental do 3º ano ao 5º ano das redes públicasde ensino do Estado da Bahia, sobre a importância do consumo da carne isnpecionada, isso porque o tema proposto é: SEGURANÇA ALIMENTAR - De onde vem o alimento que chega em sua mesa? A melhor redação ganhará um NOTEBOOK. O concurso é promovido pelo Governo do Estado da Bahia. Uma ótima iniciativa, pois são poucos que reconhecem a importância dessa temática para o bom desenvolvimento da nossa alimentação saudável, dessa forma, influencia diretamente em nossa saúde.


Fora isso, a FENAGRO é responsável por permitir a criança da cidade grande a aprender um pouco mais sobre a vida no campo, com exposição de animais, passeios em charretes e pôneis, além do parque de diversões e das atividades recreativas. Bela oportunidade para que pai e filho desfrutem de um momento completo em termo de vivência e aprendizagem.

0 comentários:

Postar um comentário